top of page

APRESENTAÇÃO

qual é a sua arma (23).png

A proposta se apresenta como um espaço de experimentação e aprendizagem baseada nos princípios de fortalecimento pretes, cuidado de si e des outres, em que cada artiste-participante, imerses e, juntes com artistes-convidades e gambiarra, serão convidades a pensar e propor espaços temporários de treinamento e experimentação que reflita sobre as seguintes questões disparadas no processo de investigação e pesquisa do Corpo Roleta-Russa na Plataforma Afrontamento: pode as artes cênicas e performáticas serem armas? quem é o alvo? qual a hora do disparo? qual é a munição?

 

Por uma semana (25 a 31 janeiro / 2021), dois grupos de 10 artistes-participantes (9 criadores e 1 documentadore), totalizando 20 pessoas, irão compor 2 Laboratórios-Imersivos mediado peles artistes-convidades e gambiarra, nos quais, compartilharão suas experiências e práticas através de seus processos de criação nos seminários práticos, imersões em sala de trabalho e espaços de trocas/escutas. No final da semana, teremos a Mostra-Disparo como um programa público e instante de trocas e processos desenvolvidos ao longo da imersão e dos encontros.

 

Cada artiste-participante na inscrição deve apresentar um projeto/ideia de criação em processo, que integre a proposta e que proponha seu trabalho como forma de pensar o significado de disparos, giros e munições sem a reprodução das hierarquias, dando a possibilidade de gerar um espaço inventivo a partir de um local diferente daquele já conhecido.

qual é a sua arma (17).png
bottom of page